“A acupuntura é um conhecimento de origem milenar que se desenvolveu empiricamente e, com o passar do tempo, sobretudo nos últimos 50 anos, tem tido seus efeitos estudados e comprovados à luz da metodologia científica contemporânea. (….)
A intervenção da acupuntura não é inócua e totalmente livre de riscos e, justamente por isso, é considerada uma modalidade de tratamento em medicina intervencionista e que tem indicações, contraindicações e potenciais efeitos adversos. É importante saber que para determinadas situações ela pode ser indicada eficazmente como tratamento isolado; na maioria das vezes, é indicada como tratamento adicional (adjuvante e/ou neoadjuvante); e, em outras situações, ela simplesmente não está indicada ou até mesmo está contraindicada.
No caso de pacientes oncológicos, a intervenção por acupuntura está indicada como tratamento complementar ao tratamento convencional e jamais como tratamento isolado ou em substituição ao tratamento instituído.” (…) Dinamara Kran Rocha. Médica especializada em acupunturiatria e membro da diretoria do Colégio Medição Brasileiro de Acupuntura (CMBA) – Fonte: Jornal Estado de Minas.
Na AUPACC temos dois profissionais especializados em acupuntura, um com formação em psicologia e a outra em enfermagem.
Ambos com a missão de ofertar ao paciente oncológico o bem estar físico e psicológico.
Os atendimentos são realizados em sala específica e materiais descartáveis de acordo com as normas de segurança.
Todo o paciente cadastrado na AUPACC poderá usufruir deste serviço.
Maiores informações e agendamentos entre em contato com a recepção.